domingo, 13 de abril de 2008

A primeira vez...

A primeira vez ninguém esquece, certo? A primeira vez pode ter sido dolorosa, cômica, embaraçosa, trágica, deliciosa, enfim, a primeira vez é F-O-G-O!!! Quem aqui frequentou auto-escola? Lembram da 1ª aula de volante? O instrutor era calmo ou era uma mula? E a expressão do rosto de vcs? Parecia que tinha um nabo debaixo de vcs? Ou só pensavam num banheiro? Pelo menos minha 1ª vez foi num trator e só conseguia pensar na fumaça preta que insistia em deixar meu rosto igual asfalto.

A primeira vez de muitas coisas na vida também inclui o 1º dia com um aquário. Compra-se um aquário e ao chegar em casa colocamos o retangulo de vidro num local de absoluto destaque com a futura intenção de ser o orgulho da casa, algo que os parentes e vizinhos invejem e queiram imitá-lo, certo?

Ahhhh.....a vida seria tão monótona se tudo desse certo sempre, não é mesmo? Até a tão propalada virilidade tupiniquim já levou duros golpes na auto-estima após os planos collor, plano verão, plano bresser, planoB, planoC, etc...

Seria até estranho se o 1º aquário fosse candidato ao CBAP, AGA ou até o ADA contest né.... Mas aqui nem todos são como o Tiger Woods que acerta tudo que é buraco na primeira (e única) tacada. Tenho a certeza de que muitas tentativas foram feitas até que finalmente...."voi lla"....plinnnnnn!!!!!

Eis que surge o primor da perfeição!!! Um Picasso subaquático!!! Rembrant ictioflorístico!!! Então vc é traído por um pensamento um-pé-no-alter-egocentrista: "agora tiro uma foto e coloco no orkut e tiro a maior onda com aquele péla-saco do ....."

Sim. A 1ª vez envolve muitos sentimentos. Como foram os de voces? São uma doce lembrança ou algo a ser esquecido?

4 comentários:

Yoshiharu Saito disse...

Aos 8 anos +- foi a primeira vez que vi um aquário que foi montado pelo meu avô. Um magnífico aquário com vários kinguios, filtro de calha com plantas, bomba de ar a pistão, estrutura de cantoneira, etc... Um primor de espetáculo!!! Inesquecível!!!

Mas o primeiro aquário que tive nem podeia ser assim chamado, pois era somente uma pia daquelas antigas e bem tampado com uma rolha(rsrs). Lembro-me da alegria que senti qdo a pia encheu-se de água e aguargava seus primeiros moradores.

Problema nº 1: Aonde conseguir os peixes? Dinheiro? Isso era algo que tinha ouvido falar, mas que ainda não tinha sido apresentado ao sujeito...rs. Então a imaginação de uma criança flui de forma tão espontânea que rapidamente de posse de latas catadas no lixo e convocando os amiguinhos nos dirigimos ao valão mais próximo (não tão próximo, para evitar o flagrante pelos pais) e com muito cuidado foram recolhidos algumas dezenas de belíssimos "peixinhos de vala" (quem não teve essas maravilhas???).

Problema nº 2: Já tinha os peixes, mas o que eles comem? Ai entrou meu pai, sem antes perguntar de onde vieram os peixes...rsrs. "Ué...é de um lago do outro lado do bairro que fica do outro lado do rio"!!! Como num passe de mágica ele resolveu a questão da comida com....filézinhos de sardinha secos no forno!!!! Era só esfarelar que virava um pózinho fino que os barrigundinhos se enchiam de ficarem redondinhos....rsrs. Não esqueço disso até os dias de hoje!!!

Problema nº 3: O que fazer com os filhotes? Embora alguns peixes tivessem morrido as restantes eram parideiras nota 10 e aos poucos meu pequeno mundo ficava cada vez mais apertado. A solução encontrada: compartilhar meu hobby com alguns amigos. Foi fácil...rsrs. Afinal pra que servem os amigos...!!! Bacias, caixas de água, cisternas, etc... Tudo poderia viram aquário...rs.

Yoshiharu Saito disse...

Mas a pia foi apenas o começo. Um aquário de verdade foi um presente do meu pai num aniversário que não me lembro direito a idade. Bem próximo do conhecemos hoje, só que era bem pesadinho, pois voltamos com ele dentro da toyota bandeirante, pq de onibus ficava estranho....rs.

Primeiro aquário só meu!!! Que orgulho!!! Um filtro (de copinho)!!! Compressor de ar (maravilha tecnológica).

Novamente os problemas anteriores, mas desta vez com as soluções...ahááá!!! Descobrimos que existia ração para peixes de aquário e mangueiras próprias para o compressorzinho. Pedra porosa dentro do aquário.....uauuuuuu!!!!!!!

Assim foi meu começo. Minhas primeiras experiências. Algo a ser lembrado para sempre.

Minhas primeiras vezes foram gostosas demais!!!


***Ahhhhh....a pia está esperando outra criança de 8 anos para ensiná-lo a ser feliz!

Saulo Barros disse...

Saito, seus comentários são sempre maravilhosos, parabéns e bem vindo ao mundo blogger...

Yoshiharu Saito disse...

E ai! Engraçado como sempre vi as pessoas usando blogs, mas nunca tinha me passado pela cabeça fazer um...rs. E como todo mundo que chega atrasado eu estou meio perdido(bem perdido pra ser sincero).