domingo, 15 de novembro de 2009

Um acidente emerso


Plantas aquáticas em sua maioria podem ser cultivadas em sua forma emersa e isto não é novidade pra ninguém, mas na totalidade dos casos é algo conduzido com critério pelos aficcionados, que não foi meu caso - aqui foi acidente mesmo, uma obra do mais puro acaso.


O que aconteceu com meus tufos de ludwigia? Tinha um tufo dessas plantas e procedi a uma poda para desbaste simples e simplemente joguei os talos dentro desse pote de sorvete que tinha areia de piscina misturada com substrato velho de húmus de minhoca (tudo misturado) e fui cuidar da vida, afinal não fico babando aquários 24 horas/dia. Sabe qdo vc sempre quer fazer alguma coisa mas nunca consegue tempo? Foi o caso. Também tive providencial ajuda da minha empregada que no afã de arrumar tudo e sempre, simplesmente colocou o pote naquele famoso lugar chamado "não sei onde"....conhecem? Decorridos umas 3 semanas ou mais foi pegar umas ferramentas nas prateleiras lá do alto e tava esse pote lá com os primeiros brotinhos já querendo despontar. Contei 4 brotinhos. E o resultado tai....

 
Hoje em dia além de ser uma pequena preciosidade doméstica me dei conta que estou "compensando" minhas emissões de carbono....ehehehehe. Pensando bem é bem mais "politicamente correto" (eca....odeio isso...huashuas) que "injetar" gás carbônico e aumentar o efeito estufa.

Acho que vou iniciar o "movimento para desafogar as plantas de aquários" ou "jardins emersos compensadores de carbono"....huashuashuas.
 

Nenhum comentário: