terça-feira, 12 de agosto de 2008

A loja é o de menos! O que importa é quem está lá dentro! Parte 1

Iniciando uma sequência em que mostrarei à vcs o verdadeiro "pq" de algumas pessoas frequentarem determinadas lojas. Quem nunca se perguntou: "pq gosto mais da loja x e menos da loja y"? Talvez(ou certamente)a resposta esteja na empatia entre vc e aquele "balconista"( veremos adiante pode ser muito mais que isto).

A razão de vc comprar em determinda loja independe do layout interno ou externo, publicidade, diversidade de produtos, planos de parcelamento, etc. Na verdade as pessoas compram pelo impulso inconsciente gerado por laços de simpatia, quer ver? Esbarre com um vendedor mau humorado, grosso e ignorante numa loja que ofereça descontos promocionais - seja sincero vc compraria mais de uma vez lá? Creio que não....mas tudo bem....sempre tem quem goste de gente estranha....rsrs


Numa das lojas mais bem transadas do Rio de Janeiro vcs podem encontrar lá dentro o Méd. veterinário Reinaldo Santana. Para quem não sabe vou passar o "cartel" dele: Já publicou vários artigos de herpetologia/terrariofilia/aquariofilia nas revistas aquarium, mania de bicho, aquarismo; foi membro da ACAPI, CENAPA, já foi editor de seu próprio periódico(Jornal de aquariologia). É contemporâneo de nomes como Bergamini de Abreu, Ivo Penna, Alex Damázio, Raul Pereira, Juarez Camara e outros que a memória me trai....! Ufa....é gente demais viu....rs.


Aqui uma amostra de um pequeno aquário plantado exposto no interior da loja, que prova uma máxima em noso hobby - "beleza independe das dimensões". Montado pelo meu amigo Anderson(ex-caracol).


O mais novo integrante do time atende pelo nome de Amilton, que vem com experiência comercial na CIA dos AQUÁRIOS.


Pela diversidade de plantas e pelos preços bem honestos sinto-me estranhamente compelido a comprar minha salada verde por lá....rs.

4 comentários:

Unknown disse...

Gostaria de saber o nome e endereço desta loja (se for no rio de janeiro) grato.

Yoshiharu Saito disse...

A loja fica na esquina da haddock lobo com são francisco xavier, mais conhecido como largo da segunda feira, na Tijuca.
desculpa pela demora hein.....!!!

Anônimo disse...

o nome é noar... sempre compro lá... e ao ler tive de concordar com tudo... a educação... atenção e a simpatia deles.... vale muito!!!! Quase toda semana estou lá... E o Reinaldo ... e o hamilton... são 10!! Nunca iria imaginar as qualificações do Dr. Reinaldo... Mas nem precisava delas para me fazer comprar lá...

E foi o anderson quem me ajudou com meu labeo bicolor... =]

conversafora disse...

Site da loja
http://www.petshopnoar.com.br/