domingo, 22 de junho de 2008

Eu, barbo sumatrano - injustiçado e incompreendido; clamo por justiça!



Olá gente!


Muitos aqui já me conhecem de longa data e sei que deixei fortíssimas impressões....tá.....nem todas elas foram boas né....eu sei...., mas não me culpe por isso, vc é que não conseguiu me entender o suficiente.


O teu primeiro aquário sei que foi comprado na base do impulso - impulso seu mesmo ou foi empurrado pelo vendedor mesmo, não importa. O que importa mesmo é que de brinde vc ganhou um punhado de belíssimas pedrinhas coloridas, plaquinhas pretas e torres, um metro de mangueira, mas não veio junto a bombinha e nem a lâmpada(que vc descobriria mais tarde que custa uma nota). Também sei que no mesmo dia vc voltou na loja e com o bolso já meio raso de dinheiro foi escolhendo os peixes; kinguio, carpa, colisa, cascudo, acará-bandeira, dojo. Vejam só como vc foi trouxa....! Só te empurraram sujeito mané cheio de frescurite; olha só: o kinguio é o boiola da turma com aquelas plumas em forma de rabo, a carpa nem era para estar ali(melhor na panela), cascudo é só feiúra além de ser da turma dos boiolas(só vive chupando), colisa é estandarte de escola de samba, e esse tal de acará-bandeira? só tem fama, aquele dojo é que é neurótico mesmo, além de fujão.


Mas tudo bem....a culpa não é tua por não terem te vendido um peixe de verdade sem boiolices e frescurites agudas - como eu, é claro....rs. Sabe pq? Olha só, já viu alguém encarar pH de 6,5 até 7,5 na boa? Pareço-me com um tigre de bengala(no temperamento também), ando melhor qdo estou organizado em gangues, tomo a comida de todo mundo e não escolho o que comer.


Mas minha ausência foi por pouco tempo!!!! Um belo dia vc passou pela loja e viu minha gangue(ops....minha turma!!!)e levou todo mundo pra casa....! Eeeeeeeeba!!!!! Agora sim teríamos um lar!!!!


Um verdadeiro lar se não fossem aqueles frescos, mas ao tempo nada resiste.....rs. Nem às minhas beliscadas....ehehehehe


Não sei devo expor isto em público, mas foi durante a noite que houve um pacto entre os integrantes de minha gangue para que aos poucos fossemos eliminando cada rival na surdina. A tática era simples: com pequenas mordidas nos flancos íamos levando todos a um estado de loucura total e qdo tudo estivesse no limite era só dar o golpe final.....rsrs.


Mas por favor, não pense ou faça mal juízo de mim, não faço o que faço por maldade ou má índole. Não é isso....!!!! Já ouviram falar de T.O.C???? Nãooooooo....zé mané...não é toc-toc-toc-toc de bater na porta.....rs É Transtorno Obssessivo Compulsivo(T.O.C) que é uma espécie de tique nervoso que é incontrolável e só é controlado com anti-depressivos e psiquiatria séria. Somos o que somos pq não foi nos dado o acesso ao SUS para tratamento deste trasntorno. Por isso somos assim, meio estranhos, nervosos e chatos. Mas juramos de nadadeiras juntas que somos excelentes peixes!!!! Prova disso são nossas companheiras que nos acompanham de forma absolutamente fiel(e grupal)a sanha reprodutiva que assola a espécie toda vez que a temperatura passa de 25ºC.


Vejam: se fossemos peixes de índole má, nem teriamos companheiras. Agora pergunto eu à vc: ainda faz mal juízo de mim e de meus amigos?


Ahhhhhh....que isso....não precisa ficar nervoso.....toma uma valium ou prozac depois volta pra continuarmos o papinho.


Tchau.....

Um comentário:

Anônimo disse...

cara,

gosto muito do seu blog,só uma dica( pessoal) fala um pouco mais de peixes e pantas tbm =]

ahh.. sobrem os barbos,lidos neh ?=]
tenho apenas 3 no meu aqua( vou botars mais uns dois la pra frente) mas uma perguntinha é o motivo de ter vinfo aki....... teve um dia que acordei de madrugada( ujmas 3 da manhã) e fui olhar o aqua qnd olhei tinha um barbo( acho que era a femea,quase certeza) ela estava sem as litras do corpo,parecia outro peixe....mas no outro dia eatva normal........ acho que uns 14 dias antes ela tinha desovado....alguma coisa a ver?

sabe oq é iss?