Muitos podem estranhar a temática proposta pois não está diretamente ligada à finalidade do blog, mas levanto um debate para questionar o modelo de desenvolvimento vigente desde a revolução industrial que privilegia o consumo em detrimento da qualidade de vida no planeta Terra. As fotos falam por si - um curso de "água" que outrora foi límpido o suficiente para abrigar todo um ecossistema aquático transformado em um inenarrável "rio de chorume"; exemplar único em todo planeta. A que ponto chegamos!!!!!
Estas fotos foram feitas dentro do contexto de um aterro sanitário (nome bonito para "lixão") irregular na Baixada Fluminense utilizado pelo poder público municipal para varrer a sujeira para baixo do tapete. Houve forte tentativa de censurar as fotos com ameaças de "leões-de-chácara" armados, intimidações verbais, mas a verdade não pode ficar escondida afinal não estamos mais sob regime ditatorial desde o governo Figueiredo.
Vc que lê e vê possui uma missão que delego-lhe neste momento: copie e cole estas fotos e faça divulgação do que pode acontecer em sua cidade caso a gestão de resíduos urbanos não seja tratada com a máxima seriedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário